A piscina e o cabelo

piscina-cabelo

Se me seguem nas redes sociais sabem que em Setembro descolorei o cabelo e pintei-o de rosa pastel. Todo esse processo é tema para outro post!

Agora quero falar-vos do meu regresso à natação e das rotinas que estabeleci para proteger o meu cabelo (ainda mais agora que está mais frágil!)

Eu tenho o cabelo descolorado a quase branco para poder aplicar os banhos de cor rosa. Estes banhos de cor hidratam um pouco o cabelo e dão o tom rosa que tanto adoro. Este tom rosa sai com as lavagens, por isso, uns dias tenho rosa barbie e logo a seguir sou loura platinada. Tudo depende das vezes que lavo o cabelo.

Na piscina, a agressão da água com cloro ao cabelo faz com que ele seque ainda mais! Como vou duas vezes por semana à natação e nado durante cerca de uma hora, tenho de proteger o meu cabelo. Depois de muito pesquisar, descobri o truque perfeito!

Antes de pôr a touca podes simplesmente molhar o cabelo com água normal do chuveiro ou (no meu caso) pôr condicionador ou máscara no cabelo, amarrar e pôr a touca. Não ponhas demasiado creme pois suja a água da piscina e a touca escorrega do cabelo. Basta uma noz de creme.

Depois ao tomar banho, podes fazê-lo normalmente e voltas a pôr o creme ou o condicionador. Juro que faz milagres! O meu cabelo fica suave e hidratado como à saída do cabeleireiro.

Experimenta e conta-me quais os resultados!

Comments

comments