Sobre a formação Criar conteúdo para as redes sociais
O objectivo desta formação é capacitar o formando – pequeno comerciante, pequeno criador de produtos artesanais, entre outros – para criar conteúdo visual para uso próprio neste tipo de plataformas. Capturando imagens e editando as suas fotografias com o seu telemóvel.
No final da formação, o formando deverá ser capaz de usar a câmara do telemóvel (smartphone); criar composições e/ou flat lays; tirar fotos com o telemóvel e editar essas mesmas fotografias.
Se até 2020 as compras online estavam a ganhar terreno face às compras tradicionais, vulgo compras em lojas físicas, a pandemia do Covid-19 trouxe força à compra online. Para haver compra online, já não é preciso existir um website – basta ter acesso a uma rede social como o Facebook e/ou o Instagram.
As redes sociais preencheram esse espaço e oferecem pequenas lojas virtuais dentro da rede social.
É objectivo desta formação dar as ferramentas necessárias aos potenciais criadores de conteúdo – os comerciantes de pequenos estabelecimentos ou de pequenas marcas sem uma agência de comunicação – para que possam ser eles próprios capazes de tirar fotografias, criar composições dignas de captar a atenção do utilizador de redes sociais.